terça-feira, 28 de setembro de 2010

Como Funciona o Leilão de Centavos?

Olá caro amigo leitor!

Apesar de focar este blog apenas em Leilões Públicos Oficiais, que são realizados por Leiloeiros devidamente homologados na Junta Comercial do estado onde reside, irei falar hoje um pouco sobre a nova mania da internet que são os leilões denominados Leilões de Centavos.

Vamos a um breve resumo do funcionamento desta nova modalidade que cresce rapidamente e parece estar emplacando aqui no Brasil.

1 - Cadastramento
1.1 - Para participar dos Leilões e lançar em algum objeto disponível, você deverá estar devidamente cadastrado e geralmente por consequencia do cadastro você já recebe uma quantidade de lances que lhe servirá como estímulo para você comprar mais lances no site.

2 - Engenharia
2.1 - Nestes sistemas,  cada lance ofertado é contabilizado 0,01 centavo no lote no qual você escolheu, porém o valor de cada lance quando comprado fica em torno de 0,50 centavos a 1,00 real.

O sistema funciona através de compra de créditos que você somente poderá obter mediante a um dos planos  de créditos disponíveis.

Veja um exemplo do resultado final, caso efetuada a compra:

Valor apresentado:      73,00
Valor de um lance:      1,00
Valor considerado:      0,01
Quantidade de lances: 7.300
Valor real para o site:  7.300,00

Essa conta acima mostra que um produto que no mercado pode estar em torno de 2.000,00 reais, é vendido pelo site por 7.300,00, ou seja, mais do triplo do valor do produto.
Um ótimo negócio para quem está vendendo e também para quem conseguir comprar.

Se você conseguir comprar o mesmo produto gastando meros 10 lances, está gastando apenas 10,00 reais.

No seu funcionamento normal, para cada produto são gerados cerca de 30 segundos para finalizar e se o último lance for seu ao zerar o contador, você será o ganhador do lote.
Se você quiser arriscar a sorte em alguns deles, fique a vontade, pois como eu disse: Se você tiver com muita, poderá de dar bem em uma destas.

Existem muitos sites de Leilão de Centavos, faça um busca no GOOGLE para encontrar uma diversidade maior e avalie qual mais confiável através de depoimentos em fóruns de discussão.

Tome sempre muito cuidado, pois podem existir sites que não são sérios, não só neste segmento, mas em todas as atividades que você for fazer na internet.

Boa sorte!

Fico por aqui.

Veja também:
O que é Leilão
Cuidados a comprar em leilão
Como participar de um leilão
Principais leiloeiros de São Paulo

sábado, 25 de setembro de 2010

Super Bid - Maior estrutura de Leilões OnLine do Brasil



Se você tem algum imóvel ou qualquer outro tipo de bem que deseja vender de forma clara e objetiva que é o Leilão, a Super Bid disponibiliza esta área para você, basta navegar no site da empresa e acessar o link Quero Vender.



Pioneira no seguimento de Leilões OnLine no Brasil, a Super Bid conta com uma estrutura imensa para conseguir realizar de quatro a cinco leilões por dia e atender a grande demanda de bens disponibilizados por seus diversos clientes vendedores como:

Grupo Votorantim , Volkswagen, Rhodia, Ambev, Vale , Pirelli ,Schincariol , Brasil Telecom , Oi Telemar , DOW Brasil , Light , Equipav , Alcoa , Klabin , Yara Fertilizantes , Holcim , Braskem , Termomecânica , Xerox, Delphi , Renault, Grupo Louis Dreyfus Commodities , Siemens , Bosch , Hayes Lemmerz , Perdigão , B/S/H , Coca Cola , Invista, entre outras.

A Super Bid também é parceira da ZAP, um dos maiores portais de classificados que existe atualmente dos mais variados tipos como: Carros, Imóveis, Empregos, Viagens, Etc.

Atualmente a Super Bid mantém mais de quarenta leilões disponíveis para recebimento de lances online com antecedência de quase um mês do fechamento do leilão.

Site da Super Bid:
http://www.superbid.net/

Contato:
Fone: +55 (11) 2163-7800
Fax: +55 (11) 2163-7801



Fico por aqui.
Veja outros Leiloeiros
Leiloeiro Ronaldo Milan - Leilão de passagens aéreas
Nosso Leilao - Carvalho Leiloes Online
Fabio Zukerman Leilão de Motos
Sodre Santoro Leilão de Carros
Leiloes Albino Leilão de Carros Usados em Rio Preto

sábado, 18 de setembro de 2010

Leiloeiro Ronaldo Milan - Leilão de passagens aéreas

Olá Amigos!


Falarei um pouco hoje do Leiloeiro Ronaldo Milan, que está entre os grandes Leiloeiros de São Paulo e dentre as várias modalidades de leilões que realiza, inclui também a venda de passagens aéreas da empresa GOL.

Após vários anos no mercado realizando leilões de diversas categorias, como: Veículos, Imóveis, Judiciais e Leilão Online, a Milan Leilões criou um departamento na empresa e deu o nome de Milan Express.

A Milan Express em parceria com a GOL Linhas Aéreas oferecem através da ferramenta de leilões online do Leiloeiro, passagens aéreas a preços muito acessíveis por se tratar de compra antecipada.

Encontrei dentre tantas ofertas presentes no site do Leiloeiro, uma que me chamou a atenção.

Com um lance a partir de R$ 340,00, você pode arrematar este trajeto por exemplo:
-------------------------------------------------------------------------
IDA: São Paulo (SP) - Guarulhos / Belém (PA), 02 de Dezembro de 2010, 01 assentos - Saída 11h10, Chegada 14h50

VOLTA: Belém (PA) / São Paulo (SP) - Guarulhos, 06 de Dezembro de 2010, 01 assentos - Saída 15h20, Chegada 19h00
-----------------------------------------------------------------------

Em uma pesquisa sem muitos critérios do próprio site da GOL, vi que o preço sobe bastante em relação ao exemplo citado aqui.

Parece ser um oferta bem tentadora e é.

Nunca se esqueça de ler todas as linhas das condições de venda, não só para passagens aéreas, mas para qualquer tipo de leilão que você for participar. Podem haver fatores ou cláusulas que não são interessantes para você e que visto antes poderá evitar algum tipo de constrangimento posterior.

Site do Leiloeiro
http://www.milanleiloes.com.br/

Site da Milan Express
http://www.milanexpress.com.br/Gol

Localização do Leiloeiro
Rod. Raposo Tavares, Km 20
Tel/Fax.:(0**11)3782-6397
(Acesso pelo km 19,5 na Alça do Rodonel)


Fico por aqui.


Veja outros Leiloeiros
Super Bid - Maior estrutura de Leilões OnLine do Brasil
Nosso Leilao - Carvalho Leiloes Online
Fabio Zukerman Leilão de Motos
Sodre Santoro Leilão de Carros
Leiloes Albino Leilão de Carros Usados em Rio Preto

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Nosso Leilão - Carvalho Leilões - Online e Presencial

Olá pessoal.


Estava navegando na internet, buscando algum material legal que fosse informativo o suficiente para publicar para vocês e encontrei no site de um Leiloeiro muito conhecido uma FAQ.

FAQ's são perguntas frequentes para um determinado segmento e deveria ser obrigatório.

Muitos Leiloeiros não possuem este tipo de conteúdo em seus sites, o que difilculta bastante os internautas a sanar algumas dúvidas em relação ao funcionamento de Leilões.

Vou publicar algumas das perguntas e respostas que encontrei. Quem estiver interessado no restante poderá acessar diretamente o site do Leiloeiro.

FAQ http://www.nossoleilao.com.br/index.php?ir=faq#objAnsMsg

Como funciona um leilão?
"Os bens que vão a leilão são numerados (loteados) e passam a ser chamados de lotes. Os lotes podem ser compostos de vários bens ou de um único bem, como é o caso de veículos (motos, carros, etc.). Os lotes são oferecidos seqüencialmente durante o leilão, e os presentes podem dar ofertas (lances) até o valor que desejarem. Quem der o maior lance será o vencedor. "

Quem pode participar do leilão?
"O leilão é público, portanto podem participar pessoas físicas, acima de 18 anos e jurídicas. Para Participar dos leilões basta ir ao leilão munido de identidade e um cheque pessoal para caução. Não é necessário pagar nada para entrar e nem fazer nenhum cadastro prévio. "

Como posso visitar os lotes?
"As datas e locais de visitação são divulgados no catálogo ou edital do leilão, o interessado pode entrar em contato com o leiloeiro para ter informações de como funciona a visitação para o leilão especifico. "

Como posso saber se o veiculo possui despesas?
"Sempre que o bem possuir algum tipo de despesa, seja ela IPVA ou multas diversas, o leiloeiro anunciará no momento do pregão e também estará visível no papel de pára-brisa colado em cada lote. "

Como saber o preço mínimo de venda dos lotes?
"Não podemos informar o valor mínimo, os lotes serão vendidos desde que o lance seja igual ou superior ao preço estipulado pelo Comitente vendedor. "

É isso aí pessoal, escolhi algumas situações corriqueiras, porém existem várias outras questões a serem compreendidas.


Veja mais em:
Carros de leilão para revenda
Vale a pena comprar carro em leilão?
Como participar de um leilão
Cuidados ao comprar em leilão

Abraços

sábado, 11 de setembro de 2010

O que é Leilão Judicial?

Olá, caro leitor.


Neste Post falarei um pouco mais sobre Leilão Público Judicial.

Leilão Público Judicial é a venda de bens penhorados através de mandado judicial, para garantia de uma execução. No caso da Justiça do Trabalho, são para pagamento de dívidas de processo trabalhista.

Os bens podem ser vistoriados normalmente antes do Leilão Público Judicial, mas em alguns casos o executado que fica com a guarda dos bens e acaba dificultando a vistoria. É aconselhável a presença de algum participante da equipe do Leiloeiro durante a visita.

Não existem lances mínimos definidos em lei para os bens vendidos em Leilão Judicial, porém alguns juízes determinam que seja publicado no edital que, não serão aceitos lances inferiores a 50% do valor da avaliação.

Neste caso os bens acabam sendo vendidos pelo maior lance ofertando, desde que o juiz não o considere vil, ou seja, valor que não seja muito inferior considerando valores e aceitação de mercado. Pois não existem leis que determinam porcentagem ou margens de valores, ficando esta decisão fica por conta do juízo da execução.

Qualquer pessoa pode participar de um Leilão Público Judicial, desde que possua em mãos documentos comprobatórios de sua identidade. No caso de pessoa jurídica, o representante deverá possuir procuração explicitamente para este fim, contrato social e cartão do CNPJ, além de seus dados pessoais.

Após o arremate de um bem, é lavrado um auto de arrematação que depois de assinado só poderá ser cancelado por vícios de nulidade, ou seja, impera o direito de adjudicação do executado pagando valor do avaliação e permanecendo com o bem.

Nos casos que ocorrer nulidade, o valor pago é restituído ao arrematante e devidamente corrigido por juros de poupança.

Leia mais sobre Leilão Judicial.




Fico por aqui,
Até a próxima!

O que é Leilão?




O leilão ou hasta é uma modalidade de venda, atualmente muito difundida em órgãos públicos e empresas privadas, do qual administradores e servidores necessitam solucionar de maneira simples e rápida a venda de bens.

O leilão funciona da seguinte forma,o leiloeiro irá ler as condições de venda descritas no catálogo, as quais deverão ser acompanhadas por todos os compradores. O leiloeiro é um agente público, pertencente à categoria agente delegado, conforme classificação doutrinária do Direito Administrativo Brasileiro.

Em seguida os lotes em leilão serão anunciados um a um. Assim que o lote de interesse da pessoa for anunciado, ela deverá levantar a mão para dar um lance (se necessário falando ao leiloeiro o valor do seu lance).

Lote é um conjunto formado de um ou mais bens que serão leiloados. No caso de leilão de veículos um lote pode ser formado por apenas um automóvel, enquanto em um leilão de materiais um lote pode ser constituído por um conjunto de motores e peças diversas.

Caso existam mais pessoas interessadas no mesmo lote inicia-se uma disputa para decidir quem dará o maior lance começando com o lance minimo. É basicamente uma disputa de "quem dá mais" (NBS).

Lance mínimo é o menor preço para que um determinado lote seja vendido, se o lance mínimo não for atingido será aceito um lance condicional, "lance condicional" é o termo utilizado quando o maior lance ofertado por um bem leiloado não atinge o valor mínimo de venda exigido por seu vendedor (arrematante).
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Leilão




Veja também:
Cuidados a comprar em leilão
Como participar de um leilão
Principais leiloeiros de São Paulo
Leilão de Centavos

sábado, 4 de setembro de 2010

Fábio Zukerman - Leilão de Motos

Olá!

A Leilões de Motos liderada pelo Leiloeiro Oficial Fábio Zukerman publicou um vídeo para todos que desejarem sentir o gostinho de como é participar de um leilão jovem e dinâmico, que aproxima o cliente do Leiloeiro, criando uma relação de fidelidade entre ambos e proporcionando-lhes sempre ótimos negócios.


 


O vídeo acima pertence ao canal zukermanleiloes no YouTube e trata-se de um Leilão realizado em 16/06/2009 de uma Moto CBR 1000, onde o leiloeiro desenvolve um modelo que possa envolver seus clientes com o momento de euforia ao relacionar uma moto potente com uma linda garota empolgando a platéia e trocando a monotonia de um Leilão convencional por um Leilão divertido e participativo.


Fico por aqui..
Aproveitem o vídeo que é ótimo.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Carros de Leilão para Revenda

Olá amigos,

Uma boa parte do comércio de usados tem origem dos leilões que funcionam diariamente no Brasil inteiro.

Muitas vezes você pode estar comprando um veículo em uma loja de revenda de usados e não sabe que aquele veículo foi adquirido em um leilão. Não se trata de um problema, pois carros de leilão na sua maioria são saudáveis, como já foi dito aqui.

A grande questão é:
Se alguém está comprando carros abaixo do valor e revendendo, você também pode, ou não?

Pode sim, basta que você possua um capital inicial e conheça os conceitos básicos e cuidados que deverá seguir a risca.

Como já falamos sobre os Cuidados ao Comprar em Leilão e Como Participar de um Leilão, vou falar brevemente sobre alguns conceitos que, se seguidos, podem auxiliar bastante na obtenção de lucros significativos no trâmite de comprar carros de leilão para revender.

Um dos mais significantes fatores, fala sobre a MARCA do veículo. Não tente reinventar a roda, tão pouco tentar se diferenciar do padrão existente.

Para você conseguir excelência no seu negócio, você deverá  seguir a linha dos POPULARES (CELTA, CORSA, PALIO, GOL, UNO E FOX ) divididos em DOIS GRUPOS.

1º Grupo: Revenda Particular
Carros com preço médio entre 10 e 16 Mil Reais, que são modelos entre 1997 a 2005, no qual você conseguirá conversão rápida para um público de menor renda e pagamento à vista.

2º Grupo: Revenda Loja
Carros com preço médio entre 17 a 30 Mil Reais, que são modelos acima de 2006 com características de semi-novo onde na maioria das vezes serão produtos de financiamento com ênfase em RETORNO de crédito financeiro e MARGEM DE LUCRO maior.
Estes veículos demoram um pouco mais para conversão, mas são aparentemente a melhor opção, principalmente porque correm menos riscos de problemas pós-venda.

Estes dois grupos são bem interessantes de se trabalhar, mas você deverá escolher o que aproxima-se mais ao seu perfil.


Valeu Pessoal.
Fico por aqui.

Se houver qualquer dúvida sobre o assunto, mandem por favor.