terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vale a pena carros sinistros de leilão?

Olá Amigos,


Tenho recebido diversas perguntas sobre carros sinistrados de leilão. As três principais perguntas estão divididas entre documentação, seguro e viabilidade.

Bom, vou escrever brevemente a respeito de cada situação



Documentação de carros sinistros:

A documentação de um carro sinistro de leilão é a mesma que de um veículo qualquer, com apenas duas ressalvas.
- Será necessário realizar uma vistoria específica para veículos recuperados. Esta vistoria deve ser realizada em um posto credenciado do INMETRO.

- Na parte inferior do documento, será impressa a informação SINISTRO/RECUPERADO, que acarretará naturalmente dificuldades quanto a  venda posterior.



Resumo: DOCUMENTAÇÃO NORMAL, exceto Sucatas.



Seguro de carros sinistrados de leilão:

Veículos recuperados de Furto ou Colisão, que já foram indenizados uma vez por alguma seguradora, mais conhecidos como SINISTROS. Estes não fazem seguro! 
Porém, tive uma notícia interessante este mês.
Ao consultar meu corretor de seguros, ele fez uma cotação de um veículo sinistrado em várias empresas e conseguiu em uma com valor inviável tanto para o valor do seguro quanto da indenização.

Resumo: SEGURADORAS NÃO FAZEM SEGURO.


Viabilidade - Vale a pena comprar um carro sinistro em leilão?:

Não!
Milhares de veículos são vendidos todos dias em leilões pelo Brasil. Veículos usados, semi-novos, frota, batidos, recuperados, etc.
Não se precipite e nem se deslumbre pelos baixos preços. Existem poucos leigos comprando em leilão, e se um veículo está com o preço muito baixo, é porque existe algum problema que você não viu.

Tenha paciência e aguarde a sua vez. Ela chegará!

O preço de um carro sinistro pode encher os olhos, mas você terá problemas depois que comprar, dependendo até depois que vender, caso o futuro comprador queira fazer um seguro.

Resumo: NÃO VALE A PENA COMPRAR CARRO SINISTRADO.


Abraços.


Veja outros Posts Relacionados: