segunda-feira, 17 de março de 2014

Comprar Carro - Novo x Leilão


Olá amigos,

Após alguns meses sem postar algo novo, resolvi dar uma passada aqui para falar com vocês.

Eu estava pensando em trocar de carro, trocar por um novinho - 0KM.

Isso não é novidade para ninguém, mas quanto fiz algumas cotações nas concessionárias fiquei com um nó na garganta, tipo um sentimento de desilusão.

As concessionárias cobram valores ABUSIVOS sobre os veículos 0KM. Carros básicos aproximam-se dos R$ 40.000,00. - O que parece piada. Mas não é!

Sempre colocamos a culpa nos impostos, mas vi que vai além disso. Sabe aquele "esqueminha" dos Brasileiros de cobrar pela cara do cliente? É isso! 
As montadoras cobram o preço que as pessoas vão pagar. Eles mapeiam o poder aquisitivo médio de cada país e ajustam os preços para vender uma determinada quantidade de carros.

No Brasil, como o povo valoriza cada centavo que recebe, eles colocam os preços nas alturas, porque sabem que mesmo assim venderão. Triste realidade!

Apesar de muitos prós e contras, eu gostaria de salientar e reforçar: Vale a pena comprar em leilão!

Não estou fazendo média para ninguém, até mesmo porque não recebo nada por estar aqui divulgando. Faço porque conheço e só.

Outro dia vi um Civic, 12/13 (frente nova) em perfeito estado ser vendido por R$ 41.500,00. Logo me veio a lembrança das cotações que tinha feito nas concessionárias e deu vontade de rir, pois não existe justificativa, ou nenhum outro fato que faça comparar um Civic à um Fox, ou March, ou a qualquer outro carro da classe dos populares.

Bom pessoal, por hj é isso!
Fica meu desabafo sobre carros novos e minha plena convicção de que vale a pena comprar em leilão. Olhe o carro direitinho, consulte se já tem documentação pronta; dê uma chance para o seu bolso, que sofre constantes extorsões com os preços a qual somos submetidos todos os dias.


Um abraço!

3 comentários:

  1. Primeiramente quero lhe parabenizar pela atitude de estar nos tirando às duvidas que temos sobre leilões e segundo pela humildade e clareza que você expõem as respostas! Eu não nasci rico mais pretendo ter uma boa vida, e quem vai me proporcionar isto será os leilões, vai ser o trampolim da minha vida mesmo sabendo que não é fácil! Júnior em sua opinião a Banseg é um leilão confiável? Com 6,000, consigo comprar um carro que tenha um giro rápido? Muito Obrigado à você e tbm aos outros moderadores, que Deus continue nos iluminando.

    ResponderExcluir
  2. bom dia. parabéns pelo blog muito bacana, se pudesse ajudar escrevendo uma matéria sobre o transporte desses veículos apos o arremate agradeceria,pois acredito que assim como eu muitas pessoas tem duvidas. um exemplo sou morador de cascavel parana e grande maioria desses leiloes se concentram em são paulo, tenho receio em fazer o arremate e não conseguir transporte para a região e também a questão do custo do transporte.

    ResponderExcluir
  3. Também concordo que comprar veículo em leilão é um boa, pois o preço de um carro novo está totalmente fora da nossa realidade... se tiver que financiar então, é forca na certa.

    ResponderExcluir